quinta-feira, 29 de novembro de 2012






Marketing
é o processo usado para determinar que produtos ou serviços poderão interessar aos consumidores, assim como a estratégia que se irá utilizar nas vendas, comunicações e no desenvolvimento do negócio. A finalidade do marketing é criar valor e satisfação no cliente, gerindo relacionamentos lucrativos para ambas as partes. As actividades de um gestor de marketing abrangem um leque muito alargado de actividades, desde o estudo de mercado, a definição de uma estratégia, publicidade, vendas e assistência pós-venda.
Estratégia é a produção de planos para atingir objetivos. Estratégias de Marketing são aqueles planos desenhados para atingir objetivos do marketing. Uma boa
estratégia de Marketing deveria integrar os objectivos, políticas, e sequências de ação (tática) num todo coerente da organização. O objetivo de uma estratégia de marketing é colocar a organização numa posição de cumprir eficazmente e eficientemente a sua missão.


                                      
"O Marketing Pessoal valoriza o ser humano em todos os seus atributos e características. Inclusive em sua complexa estrutura física, intelectual e espiritual. Visa possibilitar a utilização plena das capacidades e potencialidades humanas na área profissional e na da vida pessoal."
O Marketing Pessoal trabalha não só o lado profissional, mas como o próprio nome diz, o lado pessoal também.
Com isso, o profissional investe em capacitação e especialização em sua área, mas não pode deixar de lado as atitudes que o tornam uma pessoa interessante, como a comunicação, network, relação interpessoal, oratória etc.

Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing
http://pt.wikipedia.org/wiki/Estrat%C3%A9gias_de_marketing
http://www.via6.com/topico/174489/marketing-pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário