Marketing é o processo usado para determinar que produtos ou serviços poderão interessar aos consumidores, assim como a estratégia que se irá utilizar nas vendas, comunicações e no desenvolvimento do negócio. A finalidade do marketing é criar valor e satisfação no cliente, gerindo relacionamentos lucrativos para ambas as partes. As actividades de um gestor de marketing abrangem um leque muito alargado de actividades, desde o estudo de mercado, a definição de uma estratégia, publicidade, vendas e assistência pós-venda.
Estratégia é a produção de planos para atingir objetivos. Estratégias de Marketing são aqueles planos desenhados para atingir objetivos do marketing. Uma boa estratégia de Marketing deveria integrar os objectivos, políticas, e sequências de ação (tática) num todo coerente da organização. O objetivo de uma estratégia de marketing é colocar a organização numa posição de cumprir eficazmente e eficientemente a sua missão.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhed0vy-5t0vUlzhG6DNWOAPQukQwM51PgWhmb3MV9RuTtc4N3Wb0QOEajSvk58HvW7QbtbM7ZHcZotkdgnDfRvUdqWn-MUp4zzSG416-vHe8sqKYqZ8EMJEDiy1rbTv5e7z8ioNgrE6X0/s1600/FE.jpg)
O Marketing Pessoal trabalha não só o lado profissional, mas como o próprio nome diz, o lado pessoal também.
Com isso, o profissional investe em capacitação e especialização em sua área, mas não pode deixar de lado as atitudes que o tornam uma pessoa interessante, como a comunicação, network, relação interpessoal, oratória etc.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing
http://pt.wikipedia.org/wiki/Estrat%C3%A9gias_de_marketing
http://www.via6.com/topico/174489/marketing-pessoal
Nenhum comentário:
Postar um comentário